Extranet

 
 
Os diretores das 21 Escolas de Tempo Integral de Fortaleza participaram de uma reunião na tarde desta terça-feira (20/06), com a secretária da Educação, Dalila Saldanha. No encontro, realizado no Centro Cultural Belchior, foram apresentadas as previsões de ampliação, reforma e qualificação das unidades de Educação Integral da Rede Municipal de Ensino.
 
Além de apresentar a política pedagógica das ETI, com base nos eixos pedagógicos, de gestão e de infraestrutura, a secretária encaminhou a formação de Grupos de Trabalho para a discussão do currículo das séries iniciais das escolas, com previsão de início para o mês de agosto.

Participarão dos grupos professores, gestores e membros da assessoria técnica de Educação Integral, da Coordenadoria de Ensino Fundamental e da assessoria do gabinete da Secretaria Municipal da Educação (SME).
 
A reunião contou ainda com uma atividade de psicomotricidade conduzida pela psicomotricista relacional Isabel Bellaguarda e a professora Kilvia da ETI Carolino Sucupira. O professor Manoel Andrade, da Universidade Federal do Ceará (UFC), também apresentou a proposta da aprendizagem cooperativa aplicada em cinco Escolas de Tempo Integral. A avaliação positiva do método, compartilhada pelos diretores das escolas, sugeriu a possibilidade de adesão de mais unidades.
 
O encontro reuniu também o secretário adjunto da SME, Jefferson de Queiroz Maia, a assessora institucional, Marisa Aquino, a assessora especial, Fátima Canuto, a assessora da Educação Integral, Roberta Aleixo, os coordenadores dos Distritos de Educação e integrantes da equipe da Assessoria Técnica de Educação Integral da SME.