Extranet

 

Com o objetivo de estimular a prática da leitura e da contação de histórias para os anos iniciais do Ensino Fundamental, a 7ª edição do projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos” tem jogado holofotes nos educadores da Rede Municipal. Dando continuidade às atividades, nessa segunda-feira (05/12), a Academia do Professor Darcy Ribeiro sediou a semifinal da ação com a escolha das três professoras finalistas.

A iniciativa tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio da lei de incentivo à cultura (Lei 13.811 de 16/08/2016), da Enel e da Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME). O projeto é realizado em etapas: formação de professores; contação de histórias nas escolas eleitas; escolha da melhor performance de contação e, posteriormente, as etapas semifinal e final são apresentadas para o público envolvido.

As professoras selecionadas na semifinal representarão o município de Fortaleza na cerimônia de encerramento a ser realizada em 16 de dezembro, no Centro Cultural Dragão do Mar. São elas: Irla Regina Medeiros, da Escola Municipal Paulo Sarasate; Rejane Maria Lacerda Teixeira, da EM João Frederico Ferreira Gomes, ambas do Distrito de Educação 3; além de Rigelle Bezerra da Silva, da EM Anísio Teixeira (Distrito de Educação 6).