Extranet

 

                          .  .  

A Secretária da Educação, Dalila Saldanha, participou, na manhã desta terça-feira (06/12), da reunião diretores do Distrito de Educação 5. A coordenadora da área, Samarkand Cavalcante, também marcou presença e conduziu o momento formativo realizado na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Professora Hildete de Sá Cavalcante, no Mondubim.

“Para nós esse é um momento de buscar energias do time forte que está nas nossas comunidades. Hoje é o último encontro mensal deste ano e é muito importante a gente já celebrar as conquistas, desafios superados e aprendizados com o que não deu certo, pontuou a secretária, que também parabenizou todos pela participação no Space, realizado nos últimos dias 29 e 30/11 e 1º/12. “São anos de muita dedicação, compromisso e entrega. Sabemos que cada um fez o melhor junto do seu time. O resultado será o retrato do que vivenciamos, nos últimos anos, levando em consideração a pandemia, e devemos estar preparados para o que tivermos, com energia e coragem para superar o que for necessário, acrescentou.

No encontro deste mês, a pauta abordou principalmente o processo de matrícula dos alunos novatos e a lotação dos professores. “Estes dois processos são os mais importantes de qualquer unidade ou Secretaria, pois eles definem o sucesso de uma Rede de Ensino. Peço total atenção de vocês para essas ações”, reforçou a secretária Dalila.

Além disso, também foi pauta assuntos pertinentes à Educação Infantil, como os relatórios pedagógicos das crianças; prestação de contas dos recursos municipais e federais; entre outros.

O encontro mensal com os gestores escolares oportuniza formação e diálogo sobre os desafios nos processos educativos, o fortalecimento e alinhamento das estratégias, além do repasse de outras orientações com foco na constante melhoria da educação municipal.