Extranet

 

 

O prefeito José Sarto encaminhou para a apreciação da Câmara Municipal, nesta terça-feira (29/11), o projeto de lei que autoriza o município a custear, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), despesas para participação de alunos da Rede Municipal de Ensino em eventos científicos, artísticos, culturais e desportivos.

Com a aprovação do projeto, o município garantirá aos alunos que tiverem seus trabalhos selecionados, seja em eventos locais, nacionais ou internacionais, o custeio de despesas com passagem, hospedagem, alimentação, transporte e taxa de inscrição. Os critérios gerais para a concessão do benefício serão definidos em edital, a ser lançado pela SME.

"Além do custeio dos alunos da Rede Municipal em eventos nas áreas educacional, desportiva e cultural, outra novidade é que também poderemos pagar as despesas dos responsáveis legais e/ou professores de alunos que precisam de acompanhante para viajar. Isso representa um estímulo para que os estudantes de Fortaleza possam brilhar cada vez mais”, declarou Sarto.

O custeio das despesas é uma forma de fortalecer e incentivar, ainda mais, a prática pedagógica por meio de parceria entre professor e coordenação pedagógica das unidades escolares, possibilitando o desenvolvimento de estratégias didáticas interdisciplinares que permitam aos alunos da rede a participarem de eventos diversos.

A participação das unidades escolares, alunos e professores da Rede Municipal em eventos científicos, artísticos, culturais e desportivos têm crescido bastante e gerado bons resultados. Um exemplo recente disso foi a conquista de duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) em setembro de 2022, realizada pelas equipes de estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Professor Ademar Nunes Batista, no Conjunto Ceará. Saiba mais

Outro destaque deste ano, no mês de agosto, foi o pódio da 3ª Jornada Cearense de Foguetes, que teve medalhas de prata de cinco alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, no Jardim das Oliveiras. O evento propõe a divulgação científica e tecnológica com ênfase na astronáutica. Saiba mais