Extranet

 

A agenda de visitas da secretária da Educação, Dalila Saldanha, a equipamentos da Rede Municipal continuou nesta sexta-feira (25/11). Ao lado da vereadora Nega do Henrique Jorge e do coordenador do Distrito 3, Wesley Rocha, a secretária esteve na Escola Municipal Santa Luzia, no bairro Dom Lustosa (Distrito 3), para conhecer a estrutura física atual da unidade, conversar com professores e demais profissionais e analisar futuras melhorias para o equipamento.

Durante a visita, Dalila vistoriou os espaços da unidade escolar, que funciona no prédio atual há 11 anos. A escola possui 540 alunos e atende do Infantil IV ao 5º ano. “O momento de estar aqui in loco é para conhecer as necessidades da unidade e da comunidade escolar. Temos uma política permanente de melhorias em todas as escolas e o nosso compromisso é este, proporcionar as melhores condições possíveis de estrutura. Vamos continuar trabalhando e queremos melhorar a realidade desta escola”, reforça a secretária.

A professora Fabiana Machado, representante do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação (Sindiute) na unidade escolar, comenta que a visita da secretária à escola deixou os professores satisfeitos: “Ficamos felizes pela Dalila ter aceitado o convite de vim conhecer nossa escola e a nossa realidade. Agradecemos à gestão por olhar para escola. A gente espera futuras melhorias”.

Na percepção da vereadora Nega do Henrique Jorge, a visita às escolas é a melhor maneira de conhecer de perto a comunidade escolar e a realidade das unidades. “As visitas são importante porque a gente percebe o que está precisando e tem um diálogo com os professores sobre como ajudar a escola. Minha relação com a secretária é muito boa, a conheci desde 2014 e sei que a gestão sempre está na luta buscando a melhoria da educação de Fortaleza”, considera.

Depois desta visita, o grupo seguiu para vistoria da requalificação em andamento da Escola Municipal Santa Maria, no bairro Henrique Jorge, que iniciou no começou no último mês de julho. A unidade escolar possui 978 alunos e atende alunos do 6º ao 9º e Educação de Jovens e Adultos (EJA).