Extranet

 

Imagem Destacada

Palestras e dinâmicas dentro e fora da sala de aula marcam as atividades do projeto AMC nas Escolas nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/11). O projeto desenvolvido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) será realizado na Escola Municipal de Tempo Integral Professor Joaquim Francisco de Sousa Filho, no bairro Presidente Kennedy.

“Os estudantes vão receber abordagens sobre comportamento seguro no ato de transitar, fatores de risco de sinistros de trânsito, bem como poderão compreender que são corresponsáveis por um trânsito mais seguro”, destaca André Luís Barcelos, gerente de educação para o trânsito da AMC.

Entre as atividades lúdicas a serem desenvolvidas destacam-se teatro de bonecos e o Minicircuito de Bike Infantil, um percurso preparado com cones para simular um trânsito em que a garotada poderá pedalar com as bicicletas infantis do Mini Bicicletar, oferecidas pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

No encontro, meninos e meninas também vão dialogar com agentes de trânsito e entender um pouco mais sobre a rotina de trabalho que tem reforçado a segurança viária de Fortaleza. Nos últimos dez anos, o índice de mortes no período de janeiro a outubro caiu 61% nas vias da Capital. Foram registrados 312 óbitos em 2012. Já em relação ao mesmo período de 2022, 123 pessoas perderam a vida.

Projeto AMC nas Escolas
Datas: quinta e sexta-feira (17 e 18/11)
Horário: 13h (quinta) e 8h (sexta)
Local: Escola Municipal de Tempo Integral Professor Joaquim Francisco de Sousa Filho (Rua Joaquim Marques, 13 – Presidente Kennedy)

Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza