Extranet

 

Uma das atividades paralelas da Rede Municipal de Fortaleza na 14ª Bienal Internacional do Livro do Ceará será um encontro literário, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/11), na sala 5, no 1º mezanino leste, do Centro de Eventos do Ceará. Esta programação se divide em dois momentos: relatos de experiências de ações educativas e lúdicas desenvolvidas em salas de aula e nas bibliotecas das unidades municipais. E o segunda será um momento de bate-papo com professores escritores, que já lançaram livros entre 2021 e 2022. Dentre as temáticas a serem apresentadas estão: literatura infantil, poesia, pluralidade do gênero textual, contação de histórias e estratégia de autoria e produção escrita. 

Também nestes dois dias, na parte da manhã e da tarde, haverá apresentações do II Colóquio da Educação de Fortaleza, que inclui trabalhos dos professores da Rede Municipal que estão nos programas de mestrado e doutorado de universidades parceiras, do Programa Observatório de Fortaleza. Além destes, a programação inclui participantes do projeto  "Professor Autor: Fazendo História... Trocando Figurinhas" 2022, em rodas de conversa sobre trabalhos que abordam o fortalecimento da leitura em salas de aula.

Ao longo de toda programação da Bienal, que segue até domingo (20/11), a SME está também com estande, localizado na feira de livros. O espaço da SME é interativo e apresenta a Rede Municipal de Ensino no contexto da leitura. Os alunos e visitantes podem ler livros, brincar, consultar publicações da Rede, e demais usufruir de demais atividades e informações das escolas. Nos dias 16, 17 e 18, cerca de 2 mil alunos da Rede Municipal vão visitar o evento e os espaços idealizados pela SME.

Serviço:
Conversa literária com professores da Rede Municipal
Data: quinta e sexta-feira (17 e 18/11)
Hora: 9h às 17h
Local: Centro de Eventos do Ceará. Av. Washington Soares, 999 - sala 5, no 1º mezanino leste. Bairro: Edson Queiroz.