Extranet

 

A agenda de novembro na Rede Municipal destaca a fase final de preparação para as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).  E para intensificar o foco dos estudantes para as avaliações externas de diagnóstico da educação pública, a Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio dos Distritos e unidades escolares, realiza a Caravana Aprender+.

Promovida anualmente, a ação visa a prática educativa voltada à melhoria da aprendizagem dos alunos. A programação inclui rodas de conversas com pais e estudantes, aplicação de simulados, oficinas pedagógicas e motivacionais, dinâmicas variadas, aulões de língua portuguesa e matemática, entre outras atividades.

Baixe aqui imagens da contagem regressiva

Compartilhe a programação da sua unidade

Sua escola está dentro da Caravana e, com isso, desenvolvendo uma programação diferente? Compartilhe informações e imagens com a Assessoria de Comunicação da SME pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A atividade da sua unidade pode ser notícia na intranet e divulgada para toda a Rede. Participe!

Spaece 2022

A edição 2022 do processo avaliativo ocorre nos dias 29 e 30 deste mês e 01 de dezembro, de forma censitária, envolvendo alunos do Ensino Fundamental dos 2º, 5º e 9º anos, nas disciplinas de língua portuguesa e de matemática. No caso dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, na vertente Spaece-Alfa, a avaliação terá como base o nível de leitura.

Idealizado em 1992 pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), o Sistema de Avaliação tem servido para a implementação de políticas públicas educacionais e de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas estaduais e municipais.