Extranet

 

 .                                            
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Educação Infantil (COEI), realizou, nesta quarta-feira ( 27/09), o 4° encontro formativo com representantes das 33 unidades escolares que participam da estratégia Unidade Amiga da Primeira Infância - UAPI. Mais de 100 profissionais estiveram presentes no evento.

A partir da temática “Prevenção de Violência Física e Sexual Contra as Crianças”, duas palestras foram ministradas pela Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar e pela Fundação da Criança e Família Cidadã (FUNCI) com o Programa Rede Aquarela. O presidente da FUNCI, Iraguassu Filho, esteve presente na ocasião e enfatizou a relevância do evento, bem como defendeu a articulação das unidades escolares com os Conselhos Tutelares a fim de combater e notificar qualquer forma de violência contra as crianças.

Esta formação integra um conjunto de atividades realizadas pela SME/COEI junto aos profissionais das 33 unidades participantes da UAPI, cuja estratégia busca garantir a melhoria da qualidade do atendimento às crianças, além de colaborar para que os Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais realizem ações intersetoriais no cotidiano escolar.