Extranet

 

A Prefeitura de Fortaleza prossegue, nesta quinta-feira (29/09), com o "Dia D” de Vacinação contra Covid-19 nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, realizada de forma conjunta entre as Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e da Educação (SME), visa levar a imunização para o mais próximo possível da comunidade escolar, ampliando a proteção e a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.

Semanalmente, sempre às quintas-feiras, equipes da SMS estarão em seis escolas municipais, vacinando os estudantes de 5 a 17 anos, seja com a primeira dose ou completando o esquema vacinal. Para receber a imunização, os pais ou responsáveis devem conceder autorização junto à direção da unidade escolar. Com a ação devem ser contemplados, por dia, em média 1.800 alunos.

As unidade escolares participantes desta semana são: EM Francisco Edilson Pinheiro (Vila Velha), EM Aldaci Barbosa (Edson Queiroz), EM Monsenhor Linhares (Amadeu Furtado), EM Paulo Sérgio de de Sousa Lira (Passaré), EM Professor Jacinto Botelho (Mondubim) e EM Marieta Cals (Conj. Palmeiras).

O "Dia D” terá continuidade nas próximas semanas para vacinar o máximo possível de crianças e adolescentes que ainda não receberam a imunização.

Vacinação poliomielite
A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza também nova campanha de vacinação contra poliomielite nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Ressalta-se que a SMS deu início a ação de vacinação contra a poliomielite nas unidades escolares no mês de setembro. A ação já imunizou mais de sete mil crianças nos CEIs.