Extranet

 

Servidores da Secretaria Municipal da Educação (SME) iniciam, nesta quarta-feira (17/08), o curso de "Planejamento, gestão e fiscalização de contratos", destinado à formação de aproximadamente setenta profissionais da SME. A capacitação, promovida na Academia do Professor, é uma realização da Escola de Governo, através do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), órgão vinculado à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

O curso será divido em dois módulos. O primeiro, realizado nesta semana, abordará o 'Planejamento das Contratações', sendo ministrado pela professora Camila Madeiro Frota, assessora jurídica da Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (SEFIN) e especialista em Licitações e Contratos. Já o segundo módulo, que acontecerá em setembro, terá como temática a 'Gestão e Fiscalização de Contratos', conduzido pela advogada Vanessa Xavier, vice-presidente da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Fortaleza.

A iniciativa é uma atividade prioritária do Plano Estratégico da Coordenadoria de Controle Interno e Ouvidoria da SME. O objetivo é capacitar os agentes públicos responsáveis pelo procedimento interno de instrução processual de licitações, pela elaboração de termos de referências ou projetos básicos, e os designados gestores e fiscais de contratos.