Extranet

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental (COEF), informa que foram prorrogadas, até a próxima terça-feira (28/06), as inscrições para a etapa distrital da XI Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza.

Poderão ser inscritos no processo seletivo, trabalhos desenvolvidos por estudantes, orientados pelos professores, do 3º ao 9º ano do ensino fundamental e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é uma ação pedagógica desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) em parceria com a Seara da Ciência, entidade vinculada à Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os professores orientadores deverão preencher o formulário de Inscrição on-line com o resumo da pesquisa e anexar os seguintes documentos: Ata da realização da Etapa Escolar e os Termos de Autorização de Uso de Imagem e Publicação de Trabalhos dos estudantes e do orientador, por meio do link. Cada unidade escolar poderá inscrever até 3 (três) projetos, com exceção das escolas
que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que poderão inscrever mais um trabalho para essa modalidade de ensino, totalizando 4 (quatro) trabalhos inscritos.

A lista dos projetos selecionados para a Etapa Distrital será divulgada dia 01 de agosto.

Saiba mais no edital
Acesse aqui o aditivo

Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza
A Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza busca incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos no âmbito das escolas públicas da Rede Municipal, bem como o fortalecimento do letramento científico e o protagonismo estudantil, através do estímulo à curiosidade e ao desenvolvimento da capacidade investigativa, reflexiva e crítica. Essa ação pedagógica permite, ainda, divulgar e socializar os resultados obtidos destas pesquisas para toda a comunidade escolar, bem como para o público em geral.