Extranet

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, nesta terça-feira (21/06), os editais de seleção do Programa Bolsa Nota 10 para preenchimento das vacâncias de bolsas não preenchidas na seleção anterior. Os alunos atuarão como monitores do programa Bolsa Nota 10. Nesta etapa, serão selecionados 153 alunos, matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e na última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - totalizando 1500 estudantes contemplados no programa neste ano letivo de 2022.
 
Os alunos interessados devem realizar a inscrição na sua unidade escolar até o dia 24 de junho. A seleção será realizada por uma comissão formada por representantes da comunidade escolar (representação de professores, funcionários, pais) podendo ser o Conselho Escolar. O resultado com os alunos selecionados será divulgado no próximo dia 28 de junho.
 
Assim como ano passado, para a seleção dos alunos serão observados aspectos como frequência escolar e as notas obtidas nas avaliações diagnósticas e internas. Cada aluno selecionado receberá uma bolsa de R$ 200 reais mensalmente.
 
Bolsa Nota Dez
O Programa Bolsa Nota Dez tem o objetivo de potencializar o conhecimento dos alunos, por meio da monitoria de atividades desenvolvidas, voltadas para o fortalecimento das ações pedagógicas e de projetos das unidades escolares. A ação, que já ofertou 2.000 vagas em 2021, é um compromisso assumido no Plano de Governo e tem como propósito fortalecer o aprendizado e conceder bolsas de monitoria aos alunos do Ensino Fundamental.
 
A monitoria é realizada por meio de atividades de ensino e aprendizagem, que contribuem para a formação integral do estudante e despertam o interesse por uma maior absorção de conhecimento, além de contribuir no desempenho estudantil do aluno monitor e do aluno monitorado, visando o compartilhamento de conhecimento e colaboração mútua e, ainda, criando um networking entre os próprios alunos.
 
Distrito 1
 
Distrito 2
 
Distrito 3
 
Distrito 4
 
Distrito 5