Imprimir

Para promover maior aproximação com a comunidade escolar e as necessidades que apontam para a melhoria dos serviços educacionais na Rede Municipal, a Secretaria Municipal da Educação (SME) adquiriu 600 totens que disponibilizam a pesquisa "Diga Aí, Escola!" para as escolas municipais. Esta é uma ferramenta de escuta da comunidade escolar sobre os serviços oferecidos pela Rede Municipal. Participam alunos, pais/responsáveis, professores, gestores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Em 2021, foi instituído o Programa de Avaliação dos Serviços Públicos prestados pelos órgãos da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Decreto Municipal Nº 15.061. Com uma ação pioneira desde 2019, a SME busca contribuir com a efetividade dos serviços e das políticas públicas no município, a partir da participação dos usuários dos serviços de educação da Rede de Ensino.

> A comunidade também pode ter acesso ao App “Diga Aí, Escola!” via web, por meio do endereço: http://digaaiescola.sme.fortaleza.ce.gov.br

Acesse aqui os materiais e manuais orientativos:

- Manuais de instalação do totem do "Diga Aí, Escola!"

- Orientações operacionais sobre a participação na avaliação 

- Cartazes informativos