Imprimir

O prefeito José Sarto vistoriou, nesta segunda-feira (23/05), as obras da escola que está sendo construída no Residencial Cidade Jardim II, no José Walter. A unidade escolar está com 87% da estrutura finalizada e deve ser entregue no segundo semestre.

Durante a visita, o prefeito Sarto destacou que o novo equipamento se insere no projeto de expansão da Rede Municipal de Ensino e que a nova escola estará apta ao recebimento de estudantes já nos próximos meses.

"É sempre uma alegria visitar as obras das nossas escolas. A obra já está bastante avançada e, já no início do próximo semestre, essa escola estará cheia de vida e receberá mais de 800 alunos do ensino fundamental. Esse equipamento será de tempo parcial, mas o bairro conta com terrenos próximos, e estamos estudando uma possível expansão, se há viabilidade para uma nova escola, para atendermos também o período integral", comentou Sarto.

A nova escola atenderá 840 alunos do Ensino Fundamental. Para a construção da unidade escolar, que atenderá os estudantes na modalidade tempo parcial, a Prefeitura está investindo R$ 9.106.845,69, oriundos exclusivamente do tesouro municipal.

Dalila Saldanha, secretária municipal da Educação (SME), pontuou que os atuais projetos dos equipamentos escolares de Fortaleza têm por objetivo aliar a infraestrutura física ao projeto pedagógico, propiciando maior aproveitamento por parte dos estudantes.

"A construção das nossas escolas se dá sempre aliada ao planejamento pedagógico. A ideia é trabalhar os conteúdos escolares junto a outras competências que nossos jovens precisam desenvolver, por exemplo, as relações interpessoais. Esse novo equipamento contará com laboratórios científicos, de informática e de tecnologia, além de áreas amplas de convivência", destacou Dalila.

Samuel Dias, secretário de infraestrutura (Seinf), frisou a construção da nova estrutura educacional no José Walter demarca uma parceria de bons resultados entre a SME e a Seinf, celebrando a articulação de trabalho entre as pastas da Prefeitura.

"A Seinf e a SME estão trabalhando juntas para qualificar a educação da Capital. Enquanto a Educação realiza o projeto pedagógico e gerencia o ensino das nossas crianças, a Infraestrutura trabalha para entregar equipamentos de excelência, que não devem em nada em infraestrutura para escolas particulares. Fortaleza merece essa expansão da Rede Municipal de Ensino, que está acontecendo principalmente nos bairros que mais precisam", relatou Samuel Dias.

A nova escola do Conjunto Cidade Jardim II contará com de 12 salas de aulas, laboratórios, biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, diretoria, secretaria, coordenação pedagógica e coordenação de área, sala dos professores, pátio com projeto paisagístico, ginásio (com quadra poliesportiva coberta, arquibancadas e alambrados), vestiários e depósitos.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)