Extranet

 

Na sequência da agenda de visita às unidades escolares da Rede Municipal, a secretária da Educação Dalila Saldanha esteve na Escola Municipal Paulo Sarasate, no bairro Demócrito Rocha (Distrito 3), na tarde desta terça-feira (17/05), para conferir a finalização da requalificação da unidade. A gestora também conheceu as instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Sarasate, que fica no anexo da unidade. Estiveram presentes na visita o coordenador do Distrito 3, Wesley Rocha, e representantes técnicos das secretarias municipais da Educação e Infraestrutura.

Durante a vistoria, a gestora conheceu os espaços da unidade como fachada, salas de aula, administrativas, de Inovação Educacional e Atendimento Educacional Especializado (AEE), entre outros ambientes. O objetivo da visita foi avaliar como estão as últimas intervenções para a finalização da requalificação.

A Escola Municipal Paulo Sarasate funciona no mesmo prédio há mais de 50 anos e recebe, pela primeira vez, uma requalificação no equipamento. Atualmente, a unidade conta com 668 alunos, do Infantil III à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Esta era uma escola antiga e agora deu uma outra visão. A escola está mais bonita e iluminada. Até a pintura colabora para o bem-estar de todos. Recebemos muitos elogios dos pais, isso é gratificante porque vemos a satisfação e confiança deles na escola”, comemora a diretora Gilmara Dias.

Secretária Dalila Saldanha conheceu os espaços da unidade e conversou com alunos e professores

Requalificação
Esta é uma das unidades escolares da Rede Municipal que está em requalificação. O objetivo da reforma é garantir melhorias estruturais no parque escolar, conferindo mais conforto, segurança e acessibilidade a comunidade escolar. Executados pela Prefeitura, por meio da SME e da Seinf, o pacote de requalificação das unidades escolares prevê investimento de 60 milhões de reais.

As intervenções feitas no prédio priorizam os seguintes aspectos físicos: coberta, estrutura, pintura interna e externa, esquadrias, acessibilidade, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, assim como espaços como fachada, sala de professores, banheiros, salas de aula, refeitórios, cozinha, despensa e casa de gás.