Imprimir

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, nesta terça-feira (11/01), o perfil dos novos coordenadores dos Distritos de Educação de Fortaleza. Confira!


Distrito de Educação 1: Ilnair Martins
Servidora pública municipal desde 2004. Ocupou cargos de direção escolar e Superintendência Escolar no Distrito de Educação IV e na gestão da SME. Possui Doutorado e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Graduação em Letras – Português e Especialização em Gestão Escolar pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); e Aperfeiçoamento em Psicopedagogia clínica e institucional, na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Distrito de Educação 2: Aline Gadelha
Servidora pública municipal desde 2006. Atuou como Supervisora Escolar, Coordenadora Pedagógica, Gerente de Ensino e Gerente de Gestão no Distrito de Educação 4. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e tem MBA em Gestão da Qualidade e Processos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) .

Distrito de Educação 3: Wesley Rocha
Servidor público municipal desde 2010. Professor de Geografia, atuou como Coordenador Pedagógico e exerceu o cargo de Chefe da Superintendência Escolar dos Distritos de Educação 1 e 4. Tem experiência como Mediador de Conflitos Escolares. Em 2017, assumiu a função de Gerente de Desenvolvimento Curricular da SME. Doutor em Ciência do Solo, com mestrado em Agronomia - solos e nutrição de plantas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), graduação em Geografia pela UFC e Pedagogia pela Universidade Cesumar.

Distrito de Educação 4: Patrício Alves
Servidor público desde 2016. Atuou como docente do Ensino Fundamental e diretor escolar, desde 2019. Também desempenhou atividades na área de gestão de pessoas na iniciativa privada. Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), tem especialização em Gestão Escolar e em Administração, Orientação e Supervisão Escolar pela UNIASSELVI.

Distrito de Educação 5: Samarkand Cavalcante
Servidora pública desde 2001. Atuou como docente da Rede Estadual do Ceará, onde exerceu regência de sala no Ensino Médio; e diretora escolar da Rede Municipal desde 2013. Possui Pós-Graduação em Educação Especial e Gestão Escolar pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); e graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Distrito de Educação 6: Karla Barreto
Servidora pública desde 2001. Atuou como docente da Rede Municipal e privada; coordenadora pedagógica; gerente da Educação Infantil do Distrito de Educação 1, da Célula da Alimentação Escolar (COEPRO) e da Célula de Aquisições e Provimentos da Rede de Ensino (COEPRO). Possui Mestrado em Ciências da Educação na Universidad Interamericana - Asunción-PY; Especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Metodologia do Ensino de Artes pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); e Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).