08 de março é um dia anualmente dedicado à luta das mulheres por espaço, por melhores condições de vida e por protagonismo na história. A educação é uma grande aliada nessa luta e, no processo educativo de nossas sociedades, estão escritos o nome de muitas mulheres que transformaram não apenas a forma de ver o ser feminino, mas que foram protagonistas de trajetórias que significam muito para os conhecimentos que hoje temos.
Mulheres de todo dia, heroínas de todo o sempre continuem a existir e resistir. A educação e o destino do mundo passam por vossas mãos!
MÊS DA MULHER | Durante todo o mês de março empreitaremos a campanha “Mulheres de todo dia. Heroínas de todo o sempre” que fará memória e registro de atrizes do passado, presente e futuro que foram, são e serão vozes de transformação e presença feminina pela igualdade e dignidade. As mulheres do passado são aquelas que dão nome às nossas unidades escolares (Como Rachel de Queiroz, Ivonete Maia, Dona Dagmar Gentil, Madre Tereza de Calcutá, Henriqueta Galeno, Bárbara de Alencar e tantas outras). As do presente são todas as profissionais envolvidas na educação fortalezense e as do futuro são as alunas que, potencialmente, são as futuras protagonistas da história de nossa cidade.