Extranet

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental, reuniu, nesta segunda-feira (08/08), no auditório da  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), gestores de escolas do Ensino Fundamental I, em encontro para abordar a importância da parceria entre família e escola na educação das crianças.

O evento contou com a presença de Maria de Fátima Minetto, psicóloga e doutora em psicologia pela UFSC, e Fernanda Post, pedagoga e formadora integrante da Equipe Pedagógica SEFE – Matriz. O coordenador do Ensino Fundamental da SME, Raimundo Nonato, ressalta que o encontro reforça o trabalho que já é feito nas escolas pela SME. “Esse seminário é de grande valia para os gestores, visto que fortalece o vínculo entre escola, família e aluno. A fala desses profissionais enriquece o aprendizado dos gestores e dá oportunidade de levarem experiências novas para a sala de aula”, complementou.

Para a gerente da célula do Ensino Fundamental I, Lidiana Gomes, por meio do fortalecimento desse vínculo, os resultados positivos na educação dos alunos vêm sendo alcançados cada vez mais rápido, o que consolida a ideia de realizar o encontro anualmente.