Extranet

 

 

No intuito de prestar reconhecimento às escolas e aos profissionais da educação pelos avanços nos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE-Alfa e SPAECE), o Distrito de Educação 6 homenageou, nesta quarta-feira (03/08), as escolas que atingiram a proficiência desejável de alfabetização em 2015. O evento foi uma extensão da premiação ocorrida no Centro de Eventos do Ceará, em junho, quando todas as escolas do município que se destacaram na avaliação foram agraciadas com prêmios e homenagens.

Nesta nova ocasião, 13 escolas do Distrito 6 foram congratuladas: Escola Manoelito Guimarães, Escola Parque São Miguel, Escola João Saraiva Leão, Escola Prof.ª Bernadete Oriá, Escola José Barros de Alencar, Escola Maria de Jesus Oriá Alencar, Escola José Moreira Leitão, Escola Prof.ª Maria Evan do Carmo, Escola Imaculada Conceição, Escola Isabel Ferreira, Escola Francisco Andrade Teófilo Girão, Escola Moreira da Rocha e Escola César Cals. Também as professoras das turmas de 2º ano das escolas municipais Santa Terezinha, Abdênago da Rocha Lima, Prof.ª Maria do Socorro Virino, além das 13 já citadas, receberam homenagens.

As placas e os certificados entregues são um gesto simbólico de gratidão da Secretaria Municipal da Educação (SME) pelos esforços nas transformações do ensino e da aprendizagem durante o ano de 2015. "A excelência no trabalho desenvolvido pelas escolas e pelas professoras é o que gera os avanços na Educação de Fortaleza", afirmou o secretário da Educação, Jaime Cavalcante.

Confira abaixo mais imagens: