Extranet

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga a 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), com o tema “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”. O objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país.

Início das inscrições

11/03/2016

Fim das inscrições

30/09/2016

Tema

UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA

Nessa 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação, o tema “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania” faz referência a um programa desenvolvido pela CGU em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa que aborda assuntos relacionados ao desenvolvimento da autoestima, valorização das diferenças, organização do Estado, democracia, cidadania e participação social.

Nesse sentido está disponível um curso de capacitação a distância, gratuito, denominado ‘Um por todos”, no site da ENAP – Curso Virtual Um por todos!, no qual o professor poderá se inscrever para melhor conhecer o tema a ser trabalhado com os alunos e a comunidade escolar

Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA) os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. E ainda na categoria Escola Cidadã, as escolas poderão concorrer com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização”.

ATENÇÃO:

Guia do Professor 

Tutorial para inscrição eletrônica

1) A inscrição eletrônica (meio digital) da escola e dos trabalhos  é obrigatória e deverá ser realizada até 30 de setembro de 2016, pelo formulário eletrônico conforme link a seguir:

2) O envio dos trabalhos poderá ser via correios ou por meio digital e deverá ocorrer até 30 de setembro de 2016. SE A ESCOLA OPTAR PELO MEIO DIGITAL, utilizar o fomulário eletrônico conforme link a seguir:

3) Os trabalhos devem ser confeccionados em formulário padrão (obrigatório) independente do envio de trabalhos ocorrer por meio digital (upload) ou via correios:

  • FORMULÁRIOS DE TRABALHO:

Formulário Padrão de Desenho

Formulário Padrão de Redação

Formulário Padrão de Plano de Mobilização

OBS: Recomendamos usar o navegador Google Chrome ou Firefox para realizar a inscrição e o envio dos trabalhos.

Dúvidas: Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Mais informações:

Edital do Concurso - DOU

Edital para impressão

Material de divulgação:

Banner

Cartaz