Imprimir

Durante a reabertura do Zoológico Sargento Prata, que acontece neste domingo, 05 de junho, às 10h30, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza - URBFOR, firma parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), para o desenvolvimento do programa de educação ambiental “ADOTE UMA ÁRVORE”,que envolverá as escolas da rede municipal de ensino.

O Programa se desenvolverá a partir de doação de até 100 mil mudas de árvores que serão produzidas no Horto Municipal Falconete Fialho para serem plantadas pelos estudantes em suas escolas, quintais e jardins, e em outras residências, que desejem adotar uma árvore. Além das mudas, a URBFOR fornecerá apoio técnico em todas as ações do projeto.

Na mesma ocasião também será firmado convenio com a Secretaria de Justiça do Estado para a abertura de mais uma turma do Projeto Plantando o Amanhã, que oferece formação básica em jardinagem para egressos do Sistema Penitenciário. Essa é a terceira turma do Curso que começou em 2014, com o objetivo de contribuir para a reinserção do aluno no meio social e seu acesso ao mercado de trabalho por meio da capacitação e aperfeiçoamento profissional.  

Participarão do evento o prefeito Roberto Cláudio, o secretário da Educação, Jaime Cavalcante e o presidente da URBFOR, José Ronaldo Rocha.

Serviço:
Lançamento do programa de educação ambiental “ADOTE UMA ÁRVORE
Data: Domingo (05/06)
Horário: 10h30
Endereço: Rua Prudente Brasil, 685 – Passaré