Imprimir
 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou o terceiro módulo do curso de mediação para gestores, que teve como tema O clima escolar e a comunicação. O evento acontece  desde a última terça-feira (31/05), na Universidade do Parlamento do Ceará (Unipace), e tem como objetivo a discussão da comunicação como apoio na mediação de conflitos na escola.
 
A Técnica da Célula de Mediação, Silvana Fernandes, destacou os pontos mais importantes abordados nesse módulo: “trabalhamos as técnicas e instrumentos da comunicação na mediação de conflitos para que as escolas tenham um clima favorável para a educação desses alunos e toda a comunidade escolar, pois temos que compreender o ser humano como um todo e essa conexão se dá por meio de uma boa comunicação entre nós e os alunos”, apontou.
 
A Coordenadora da Célula, Lady Lima, destaca que o trabalho da mediação é algo constante e que essa aproximação que se dá por meio da comunicação, contribui para a relação professor e aluno, refletindo em seus resultados em sala de aula. “A maneira de comunicar também cativa o aluno, além do conhecimento que é adquirido em sala é importante se desenvolver uma relação de proximidade com esse aluno para melhorar os rendimentos e o comportamento deles”, completou.