Extranet

 

Quatro alunos da Escola Municipal João Nunes Pinheiro foram medalhistas na Copa ASKAE, promovida pela Associação de Karatê Equilíbrio, em parceria com a Federação Cearense de Karatê. O evento ocorreu no Cuca do Mondubim, no último sábado (07/10). Os estudantes são:

- Francisco Cleverson, 9 anos, 4º A/M, medalhista prata na categoria Kata;
- Gleiziane Andrade, 8 anos, 2º B/M, medalhista prata nas categorias Kata e Kumite; 
- As irmãs Ana Paula Morais, 2º A/M, medalhista ouro, e Emilly Oliveira, 5º B/M, medalhista prata ambas na categoria Kata.

As crianças são assistidas pelo projeto Lutando pela Paz, da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na Unidade Integrada de Segurança 3 (Uniseg 3), de Fortaleza, iniciativa parte do Pacto por um Ceará Pacífico.

As aulas de Karate são ministradas desde o início de julho, no Centro de Cidadania e Direitos Humanos do Conjunto Ceará, que fica na Avenida Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461. Quem quiser participar dos treinos, basta comparecer ao local nas segundas e sextas-feiras (dias de matrícula), entre 8 horas e 12h e 18h e 20h, e falar com o SD Gama.

As aulas de Karatê na Uniseg 3 são ministradas de segunda a sexta, durante a manhã e a noite. Atualmente, existem quatro turmas matriculadas, com uma quantidade de 15 a 20 alunos em cada. As crianças recebem ensinamento sobre a arte marcial, xadrez, ritmo e também aprendem a ter mais disciplina, atenção, equilíbrio e concentração, ensinamentos que não ficam só no tatame. (Com informações do Governo do Estado do Ceará)

Serviço
Projeto Lutando pela Paz 
Matrícula: segunda e sexta-feira, de 8h às 12h e de 18h às 20h
Local: Centro de Cidadania e Direitos Humanos do Conjunto Ceará
Endereço: Avenida Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461, bairro Conjunto Ceará
Contato: (85) 98744-6714