Extranet

 

.                          

Na tarde desta segunda-feira (29/11), a secretária Dalila Saldanha participou de sessão em comemoração aos 15 anos de atividades da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A solenidade ocorreu no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa do Ceará. 

Durante o evento, foram contempladas com certificados e homenagens personalidades da educação que desempenham importante trabalho ligado aos polos UAB no Estado. Representando a Prefeitura de Fortaleza, a secretária Dalila Saldanha recebeu uma das condecorações.

A solenidade foi fruto de requerimento do deputado Queiroz Filho (PDT). “A UAB tem papel fundamental ao oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, além de formação continuada àqueles já graduados. Tenho certeza do quanto é gratificante ver esses profissionais sendo capacitados”, concluiu o parlamentar - presidente da Comissão de Educação na Assembleia. 

Além da secretária Dalila Saldanha, estiveram presentes na sessão solene parlamentares, autoridades, convidados, representantes da UAB e outras instituições de educação.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Implantada em 2008 no Ceará, a instituição conta com 39 polos instalados em diversas regiões do Estado. Mais de 38 mil alunos já ingressaram nos cursos da UAB. Atualmente, o Polo da UAB de Fortaleza funciona na Academia do Professor, equipamento que atua na formação e assistência aos profissionais da Rede de Ensino.