Extranet

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, nesta segunda-feira (27/09), o Documento Orientador de Retomada ao Ensino Presencial na Rede Municipal atualizado, conforme os ajustes realizados no Protocolo Setorial da Educação, elaborado pelo Governo do Estado do Ceará.

Entre as principais atualizações estão:
- Horário das atividades escolares (Escola Regular: 7h às 11h - 13h às 17h; Creche Integral: 7h às 17h; e Escola de Tempo Integral: 7h30 às 16h)
- O formato do ensino: ministrado com grupos fixos divididos em semanas alternadas, observada a limitação de ocupação de 50% por sala.
- O distanciamento passa a ser de, no mínimo, um metro.
- Aferição da temperatura: deverá ser realizada sempre que for observado algum sinal de alteração no estado de saúde de estudantes e colaboradores, especialmente daqueles que permanecem na unidade escolar por mais de um turno.
- Medidas a serem tomadas diante dos cenários pós-investigação sobre quarentenas de sala de aula ou o fechamento total da instituição de ensino.

Vale ressaltar que as atualizações foram realizadas nas páginas 28, 31, 35, 37, 39, 40, 43, 45, 48, 60 e 61 do documento.

>>> Confira:

- Apresentação com as atualizações
- Documento na íntegra atualizado