Extranet

 

A Célula de Mediação Social e Cultura de Paz da Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio do Serviço de Psicologia Escolar, promoveu um ato simbólico em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado no dia 10 de Setembro. Com o objetivo de promover os cuidados com a saúde mental e esperança de dias melhores, membros da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar receberam girassóis na última sexta-feira (10/09).

"As flores tem a capacidade de despertar o encantamento dos que a recebem, fazendo com que estes liberem neurotransmissores que induzem o bem-estar, mesmo sem que percebam isso. A escolha do Girassol é simbólico pela força e resistência que esta flor transmite, sendo este desejo nosso para todos os que enfrentam dificuldades pessoais em seu cotidiano", explicou a professora Lady Lima, gerente da Célula de Mediação.

Além dos girassóis, os profissionais também receberam um cartão e fita amarela, símbolo da campanha. A ação faz parte do conjunto de iniciativas promovidas pelo Serviço de Psicologia Escolar em alusão ao Setembro Amarelo. O projeto  tem como tríade teórica a promoção de Projeto de Vida, Rede de Apoio e Autorregulação Emocional.