Extranet

 

ETI Laís Rodrigues de Almeida (Distrito 6): Programa Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti)

 

Atividade: Programa Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) 
Unidade escolar: Escola de Tempo Integral (ETI) Laís Rodrigues de Almeida (Distrito 6)
Turma: 6º ao 9º ano
Componentes curriculares: matemática, física, química, biologia, história e astronomia
Professores: Luiz Krug, Bruna, Ivina, Fabrício, Adalberto e Marques
 
Mais sobre a atividade:
O Programa Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) é voltado para o projeto de vida de estudantes que sonham com cursos como medicina, direito, engenharia, psicologia, enfermagem e outros. O programa prima pela excelência acadêmica e pela formação de estudantes capazes de atuar como protagonistas na sociedade. Sua dinâmica de desafiar os estudantes tem como objetivo principal desenvolver o protagonismo juvenil e a corresponsabilidade, contribuindo para a formação de estudantes autônomos, competentes e solidários. 
 
O Poti é um conjunto de grupos de estudos, que utiliza o WhatsApp e o Google Meet no formato de sala de aula invertida, em que os estudantes passam por três etapas de aprendizagem: personalizada, colaborativa e mediada.

>> Conquistas Poti 2020
1- Finalistas da pré-Olimpíada Nacional em História do Brasil: Ruan Lucas Gois, Maria Edwirgens e Ana Beatriz Mamede, com média 10,0 na atividade da fase final;
2 - Medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Medicina, Categoria Júnior, com as alunas Maria Eduarda Girão e Letícia Pinto da Silva (9º ano).  

Obs: Atualmente, os grupos estudam para as seguintes olimpíadas: Olimpíada Nacional de Ciências, Olimpíada Brasileira de Química Júnior, Olimpíada Brasileira de Robótica, Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento, Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Olimpíada Nacional de História (ONHB). 

#ConectaEscola
O espaço tem o foco principal de valorizar as ações pedagógicas desenvolvidas durante a suspensão das aulas presenciais. Atividades estas que conectam escolas, alunos, professores e gestão. Para divulgar as ações que ocorrem na sua unidade, basta enviar o nome da unidade, registros, prints e um depoimento sobre a atividade para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..