Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio e secretária Dalila recebem alunos e lançam o Agosto+

 

Semestre letivo

O prefeito Roberto Cláudio deu início às atividades do segundo semestre letivo de 2017 das escolas municipais, na manhã desta terça-feira (01/08), na Escola Municipal Professor Francisco Maurício de Mattos Dourado, bairro Edson Queiroz. No local, o gestor celebrou as melhorias no ensino da rede pública de ensino da Prefeitura, além de lançar, junto à secretária Dalila Saldanha, o projeto Agosto+.

“A gente começa este semestre letivo com aproximadamente 212 mil alunos na rede municipal de Fortaleza, matrículas crescendo, quase 1/3 delas em tempo integral. Só neste ano, deveremos abrir, até dezembro, 5.600 novas vagas em creches. Na campanha, havia sinalizado a abertura de 6 mil novas vagas. A gente, só no primeiro ano, no meio de uma crise, está quase alcançando a meta dos quatro anos. Estamos ampliando, também nossas experiências em tempo integral. A própria secretária vai anunciar o Agosto+, uma experiência para os estudantes pelos espaços da Capital, possibilitando que eles conheçam a história, a cidade de Fortaleza, e a presenciem e experimentem na prática”, afirmou.

O programa Agosto+ é uma ação em alusão ao Dia do Estudante (11/08), e promoverá, durante um mês, atividades nos espaços públicos de Fortaleza para os alunos municipais, como explicou a secretária da Educação, Dalila Saldanha. “Em comemoração ao Dia do Estudante, estamos lançando o programa Agosto+. Nós vamos ocupar todos os espaços de cultura, lazer, esporte, ciência e tecnologia da Cidade e, também, vamos lançar o festival do protagonismo, tudo para que nossos estudantes tenham oportunidade, para além dos estudos nas escolas, de conhecer esses espaços da Capital como forma de levar cultura, lazer, arte e diversão, realizando uma formação integral”, disse.

Além da novidade, foram divulgados, também, outros ganhos da educação, compilados no Boletim da Educação – Acontece Educação, como o avanço no número de matrículas, resultado positivos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE-ALFA 2016), investimentos em novos equipamentos, além da execução de mais de 6 milhões em infraestrutura da rede existente.

Confira aqui o Boletim da Educação – Acontece Educação

Maria Jamile Lima Cordeiro, mãe de três filhos matriculados na Escola Mattos Dourado, contou estar feliz com o ensino proporcionado pela Prefeitura e retorno das aulas. “Aqui, sabemos que nossos filhos estão sendo bem cuidados e recebendo uma boa educação. Meu filho de sete anos estava ansioso para voltar à escola, ele chora quando não tem aula, chora para vir ao colégio. Para eles é um espaço de aprendizagem, aprendem desde cedo o que é educação. Aqui possibilita um futuro para que eles façam as próprias escolhas deles”, contou.

No local, o Prefeito afirmou, ainda, que a infraestrutura de algumas escolas, que há décadas precisam de manutenção, serão priorizadas, com o aporte de R$ 40 milhões reservados do orçamento para fazer, progressivamente, melhorias, reformas e eventuais ampliações.