Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Manipuladores de alimentos das escolas públicas de Fortaleza concluem semana de formação

 
Os manipuladores de alimentos da Rede Municipal participaram, durante esta semana,  do curso de formação promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece). Desde segunda (24/07) até esta sexta-feira (28/07), os profissionais estiveram reunidos para troca de experiências e desenvolvimento de novos saberes sobre a alimentação que é servida nas escolas de Fortaleza. 
 
Os encontros reuniram cerca de 600 manipuladores e 37 profissionais, entre servidores da SME, além de estudantes de nutrição e professores da Uece. 
 
Entre os temas abordados estão o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); papel do manipulador de alimentos no PNAE; alimentação saudável; boas práticas de manipulação de alimentos da agricultura familiar no contexto do PNAE e técnicas dietéticas. 
 
O município de Fortaleza fornece cerca de 400 mil refeições diárias aos alunos das unidades escolares, creches conveniadas e instituições filantrópicas. Estas são orientadas quanto às preparações e aporte nutricional pela Resolução PNAE/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013 e demais legislações do programa.