Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Comunidade escolar da EM Belarmina Campos se une para atividades de combate às arboviroses

 

 

Mesmo com o período de férias escolares, a preocupação com o combate às arboviroses não pode enfraquecer. Na Escola Municipal Professora Belarmina Campos, alunos, professores e funcionários fizeram, por meio de um check-list, uma força-tarefa para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito, entre outras ações. De acordo com a diretora da unidade, Maria Silvana Azevedo, cerca de 150 alunos entre turmas de 3º e 5º anos participaram das atividades, com o apoio e orientação das educadoras Ana Tereza Carvalho, Alexssandra Trévia e Licéa das Neves.

Eles contaram com o auxílio técnico de dois agentes de endemias, seguindo as normas do Ministério da Saúde. Além disso, os estudantes confeccionaram cartazes para a escola e assistiram a palestras sobre o tema. A união da escola em prol da saúde da nossa cidade é uma experiência que nos reforça uma lição: o combate ao Aedes Aegypti é responsabilidade de todos. 

Selo

A EM Professora Belarmina Campos está inscrita no Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes, medida que faz parte de um conjunto de ações da SME apreciado pelo Comitê Permanente de Combate às Arboviroses da capital, da Prefeitura de Fortaleza. As escolas ou instituições educacionais serão avaliadas por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com os dois eixos: Avaliação de Impacto e Avaliação das Ações Estratégicas realizadas internamente e de Participação Social. Além disso, cada instituição participante deverá entregar um portfólio comprovando todas as ações desenvolvidas conforme o Plano de Ação apresentado. 

Ao final da Edição 2017, em datas e locais a serem anunciados pela SME, as escolas e instituições aprovadas receberão uma placa, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes.