Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

CEI João Marçal Mesquita é entregue para moradores do bairro Floresta

 
 
A comunidade da região do bairro Floresta recebeu, na noite desta quinta-feira (13/07), o novo Centro de Educação Infantil (CEI) João Marçal Mesquita. O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, inauguraram o equipamento, que atenderá até 230 crianças com idade de 1 a 5 anos.
 
A unidade, que contou com investimento de R$ 2,4 milhões com recurso federal e municipal, é a primeira no modelo Proinfância a oferecer educação em tempo integral, para além das crianças em idade de creche (1 a 3 anos), também para os alunos da pré-escola (4 e 5 anos). O CEI Altamir Fernandes Correa Leite, inaugurado em junho no bairro Antonio Bezerra com recursos municipais, foi o primeiro de Fortaleza com tempo integral para todos os alunos, de 1 a 5 anos.
 
Durante a solenidade, a aluna Rayla Kilvia recebeu do prefeito Roberto Cláudio, junto com a mãe Maria Aparecida Apolinario, o kit escolar, representando todas as crianças e famílias beneficiadas com o novo equipamento.
 
A inauguração contou ainda com contação de histórias realizada pela coordenadora do CEI, Patrícia Bessa, apresentação da quadrilha Matutinhos da Roça, formada por crianças e jovens do bairro Ellery e alunos da Escola de Tempo Integral Nossa Senhora de Fátima, localizada ao lado do novo CEI.
 
Com a inauguração do CEI João Marçal Mesquita, entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e conveniados, a Prefeitura de Fortaleza chega a 93 unidades de Educação Infantil entregues à população fortalezense na atual gestão. Ao todo, a Rede Municipal de Ensino de Fortaleza conta com 231 unidades de Educação Infantil.