Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos da EM Alaide Augusto de Oliveira criam maquete e dublam desenho para alertar contra Aedes

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
 
A cada semana, a educação de Fortaleza continua demonstrando que está unida no combate às arboviroses. O exemplo desta quarta-feira vem da Escola Municipal Alaide Augusto de Oliveira, no bairro Conjunto Esperança. As crianças da unidade desenvolveram projetos inovadores, com o apoio e incentivo dos professores, da coordenadora pedagógica Glória Nascimento e da diretora Climênia Matos.

Segundo o professor Cleudson Santos, entre as iniciativas, os alunos do 3º, 4º e 5º ano confeccionaram a maquete de uma casa, para ilustrar os possíveis focos que passam despercebidos e representam riscos à nossa saúde. A casa foi usada como referência no check-list das ações de prevenção. Em um terceiro momento, as crianças também verificaram o cumprimento das orientações nas próprias casas. 
 
Os alunos também dublaram um episódio do desenho “Chaves” e, por meio da atividade, repassaram dicas para alertar a comunidade escolar. Clique aqui para conferir o resultado. Para agosto, em continuidade ao planejamento, os estudantes planejam construir e doar outras maquetes, para a estimular a metodologia em escolas vizinhas. 

Selo
A EM Alaide Augusto de Oliveira está inscrita no Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes, medida que faz parte de um conjunto de ações da SME apreciado pelo Comitê Permanente de Combate às Arboviroses da capital, da Prefeitura de Fortaleza. As escolas ou instituições educacionais serão avaliadas por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com os dois eixos: Avaliação de Impacto e Avaliação das Ações Estratégicas realizadas internamente e de Participação Social. Além disso, cada instituição participante deverá entregar um portfólio comprovando todas as ações desenvolvidas conforme o Plano de Ação apresentado. 

Ao final da Edição 2017, em datas e locais a serem anunciados pela SME, as escolas e instituições aprovadas receberão uma placa, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes.(Fotos: Viktor Braga - Fotografia UFC)
 
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo