Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME informa sobre 1ª parcela do PDDE de 2017

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa às escolas municipais que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já está liberando a 1ª parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Este ano, como avanço, todas as escolas do município de Fortaleza receberão os recursos na conta de uma única Unidade Executora (UEX), criada conforme a Lei nº 169/2014, sendo critério para o recebimento do valor juntamente com o registro no censo escolar 2016. A ação concederá à Gestão Escolar otimização nos processos.

Clique aqui para acessar a relação das escolas com os valores.

PDDE

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.