Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escolha de gestores por mérito impacta em melhorias para a Educação de Fortaleza há quatro anos

 
 
A Rede Municipal de Ensino de Fortaleza conta, desde 2013, com gestores escolares, superintendentes e coordenadores de distritos escolhidos por meio de seleção pública, composta de prova escrita e análise de títulos. 

A escolha de gestores por mérito é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que, na avaliação da secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, tem impactado positivamente e diretamente no aumento dos índices de aprendizagem dos alunos, já que esses profissionais desempenham papel estratégico para o funcionamento de todo o ambiente escolar. 

A seleção pública de gestores vem contribuindo para a criação de uma nova cultura na educação: a cultura do reconhecimento e valorização do mérito e das boas práticas. "Temos gestores capacitados, que ingressaram na rede por mérito e estão contribuindo de forma essencial para a credibilidade do ensino público da capital", destacou a secretária.
 
Implantado pela gestão do prefeito Roberto Cláudio, o critério de escolha de gestores escolares do município de Fortaleza aconteceu em conformidade com a Lei Complementar Nº 169 de 12 de setembro de 2014 e está alinhado à meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a garantia, mediante lei específica aprovada no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.