Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Em Brasília, secretária discute liberação de recursos para Educação

 


Secretária Dalila Saldanha com o coordenador de Alfabetização, Carlos Teixeira, em reunião do PBA

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, cumpre agenda nesta quarta-feira (05/07) e quinta-feira (06/07) em Brasília, onde participa de reuniões no Ministério da Educação (MEC) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar da liberação de recursos para Fortaleza e outros encaminhamentos.

Durante a manhã, a secretária discutiu a liberação da primeira parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), em um valor total de R$ 2,2 milhões. "O pagamento já foi iniciado e, nos próximos 20 dias, todas as novas unidades executoras estarão recebendo os recursos", esclareceu Dalila.

O PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica. O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático.

A agenda da secretária contempla ainda reunião para discutir a abertura de novas turmas no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Está prevista, também, reunião com a Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/Capes) para tratar da reativação do polo de apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Fortaleza.

Encaminhamentos
Nesta quinta-feira (06/07), Dalila Saldanha segue em Brasília para tratar sobre o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o encontro ocorre na Diretoria de Projetos para tratar da construção de Escolas de Tempo Integral e Centros de Educação Infantil. Também participa a secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira.