Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

CPCães da PMCE faz apresentação para alunos do Centro de Educação Infantil Maria Bezerra Quevedo no Mondubim

 

Uma composição da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apresentou para crianças, na manhã desta quarta-feira (28), parte do trabalho desenvolvido pela companhia especializada. O encontro, entre os militares e cerca de 60 alunos, com idades entre 3 a 5 anos, do Centro de Educação Infantil Maria Bezerra Quevedo, da Prefeitura de Fortaleza, no bairro Mondubim, ocorreu na sede da creche. 
 
Para a coordenadora do local, Suellen Matos, a visita foi muito importante para as crianças e os funcionários do local que puderam conhecer de perto o trabalho dos policiais que são lotados na Companhia. "Essa visita nos aproxima ainda mais dos policiais da Companhia que é próxima a nossa creche. É bom para os alunos e bom para a comunidade essa aproximação. As crianças gostam muito de cachorros então ficaram maravilhados com a apresentação e puderam conhecer de perto o trabalho policial", revelou Suellen. 
 
A pequena A.E, de quatro anos, tem paralisia cerebral e ficou encantada com as apresentações dos cachorros. "No começo, ela ficou um pouco assustada com a presença dos policiais e dos cães ali, mas um dos militares se aproximou dela,  conversou um pouco e ela então passou a interagir com os animais. Foi muito bonito vê-la tão feliz com aquele contato. Isso pode ajudá-la em seu desenvolvimento", afirmou a coordenadora. 
 
Conforme o Tenente Coronel Marcos Franklin, comandante da CPCães, a ação busca a aproximação entre a Polícia e a sociedade. "Além das atividades inerentes das ações ostensivas de segurança, a CPCães também desenvolve atividades de cunho sócio-educativas como as apresentações em escolas com a finalidade de estreitar os laços com a população", afirmou o comandante. 
 
Na ocasião, os policiais e os cães Tupã e Marley, um pastor alemão de seis anos e um labrador de cinco anos, respectivamente, responsáveis pela função chamada “show dog” - com a finalidade de entretenimento social - se apresentaram para as crianças. Para esta missão, os cães obedecem aos comandos do adestrador. “Corre, junto, fica, senta, rola, finge que está com a pata quebrada, rasteja”, são ações comandadas pelo adestrador, e cumpridas, prontamente, pelos cães. Além de fazer uma apresentação para todos os alunos, os policiais passaram nas cinco salas de aula da creche onde explicaram um pouco do trabalho desenvolvido por eles. 
 
"Eventos como esse, são importantes, pois podemos demonstrar que não trabalhamos só com ações ostensivas. Com as visitas e as apresentações, nos aproximamos ainda mais da comunidade. É gratificante ver os sorrisos nos rostos dessas crianças," afirmou o Capitão Lutiani, um dos policiais que conversaram com os alunos.
 
 
Fonte: Portal da SSPDS