Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza elimina pontos de lixo nas proximidades de escolas da Regional I

 
A Prefeitura de Fortaleza inicia grande ação de limpeza para eliminação de todos os pontos de lixo localizados nos arredores de escolas municipais da Regional I. Os trabalhos começam na próxima segunda-feira (26/06), a partir das 8h, na EMEIF Francisco das Chagas de Farias, no bairro Jardim Iracema.
 
A requalificação do espaço localizado do lado da escola seguirá por dois dias e contará com limpeza. melhorias da calçada e do meio-fio, paisagismo, pintura, ciclomonitoramento e ação de educação socioambiental junto aos moradores e comerciantes com a participação dos alunos e da equipe educadora da escola. No local, a Prefeitura já instalou iluminação branca, mais uma contribuição à segurança pública e à sustentabilidade da ação.
 
Diariamente, a gestão municipal disponibiliza, em todos os bairros da cidade, centenas de garis, acompanhados por caçambas, microcoletores, caminhões e compactadores para a execução das coletas domiciliares e das limpezas de pontos de lixo. Já foram também instalados 24 Ecopontos e o primeiro Ecopolo da cidade, localizado na avenida Leste-Oeste, está com obras em andamento.
 
Existem pontos de lixo nas imediações de 18 das 46 escolas municipais que beneficiam comunidades da Regional I. A meta da Prefeitura é requalificar todos estes locais, localizados nos bairros Barra do Ceará (04), Vila Velha (03), Jardim Iracema (03), Álvaro Weyne (02), Jardim Guanabara (02), Moura Brasil (01), Carlito Pamplona (01), Cristo Redentor (01) e Ellery (01).
 
As ações de eliminação destes pontos de lixo contarão com parceria entre a Secretaria Regional I, Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) e a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Ecofor.