Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito e secretária da Educação inauguram CEI no bairro Antônio Bezerra

 

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, inauguraram, na tarde desta sexta-feira (23/06), o Centro de Educação Infantil Altamir Fernandes Correa Leite, no bairro Antônio Bezerra. O equipamento tem capacidade para atender 90 crianças de 1 a 5 anos.

O prédio da creche foi cedido à Prefeitura de Fortaleza pela Associação dos Moradores Brasil pra Frente para atender uma demanda antiga da comunidade Buraco da Gia. “Meu sobrinho nunca estudou porque as escolas disponíveis ficavam longe. Agora, minha irmã pode ir trabalhar tranquila e deixá-lo na creche perto de casa", disse a professora de educação física Jaqueline de Lima, madrinha do pequeno Davi, de 2 anos.

O prédio de dois andares possui cinco salas de aula, refeitório, cozinha equipada, sala de professores, banheiros infantis e adultos. O investimento total da reforma foi de R$ 703.360,80. “Este sonho era da comunidade, mas também era meu. Eu conheço a história destas pessoas de perto e estou muito feliz de entregar a creche para as crianças e os pais que moram aqui. Agora, eles podem sair para trabalhar e deixar as crianças em um local seguro e adequado para elas”, destacou o prefeito.

Ainda nesta sexta-feira, uma equipe da escola já estava fazendo o acolhimento das famílias e o cadastramento dos alunos que estão matriculados na Escola Narcisa Borges, dando preferência às crianças da creche. A seleção dos professores também já iniciou. As aulas começam em agosto. “Estamos entregando um equipamento cheio de qualidade, do jeito que as crianças merecem. Isso é fruto de um trabalho desenvolvido com a Associação dos Moradores do bairro, e estamos priorizando a creche para atender à demanda da própria comunidade", explicou a secretária municipal de Educação, Dalila Saldanha.

Com a entrega do Centro de Educação Infantil Altamir Fernandes Correa Leite, Fortaleza tem, hoje, 230 centros de educação infantil e creches conveniadas. Isso beneficia diretamente mais de 18 mil crianças nas creches e mais de 17 mil na pré-escola. “Eu moro na outra rua e minha mãe tinha que ficar com meu filho para eu ir trabalhar. Agora, ele vem para cá e vai se desenvolver bem mais", disse a manicure Cleide da Silveira.