Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos da ETI Nossa Senhora de Fátima são medalhistas em Desafio de Matemática

 
 
Os alunos da Escola de Tempo Integral Nossa Senhora de Fátima, Michell Adryan Oliveira, de 12 anos, e Cawan Keven Gomes, de 13, foram medalhistas no Desafio Ninja de Matemática - Mangahigh, um campeonato de nível internacional cujo objetivo é levar aos alunos de escolas brasileiras uma tecnologia educacional adaptativa para o ensino-aprendizagem da matemática no âmbito da competição.

Michell e Cawan concorreram com estudantes de escolas de todo o país e receberam as medalhas de prata e bronze, respectivamente, com classificação nas categorias 6° e 7° ano, sendo os únicos alunos da rede pública premiados em Fortaleza.

A competição, realizada online, é promovida pela empresa britânica Mangahigh, que desenvolve tecnologias adaptativas para ensino e aprendizagem da matemática por meio de games.

Os estudantes conheceram o jogo por meio de uma disciplina eletiva da escola.  Ao todo, 38 alunos de uma mesma turma se inscreveram. No período de 26 de maio a 9 de junho, competiram entre si, pontuando quando completavam games e atividades matemáticas. A somatória de pontos feita por cada aluno, na plataforma on-line, foi contabilizada para a unidade escolar e os que mais se destacaram, em pontuação individual, venceram. 

O resultado é fruto de trabalho desenvolvido na disciplina eletiva conduzida pelos professores Célio Sousa e Wellizene Silva. 
 
Para Cawan, que projeta trabalhar com tecnologia, a medalha representa um passo importante para o futuro. "Fiquei muito feliz com o resultado e ainda mais empolgado para trabalhar como designer de games, que sempre foi o meu sonho", comemorou. 
 
Os medalhistas avaliam que o gosto pela matemática foi fundamental para os resultados obtidos. "Me surpreendi, nunca achei que fosse me classificar em uma competição nacional, mas quando soube que envolvia matemática, eu já amei, porque só tenho nota boa nessa matéria", disse Michel, empolgado com o bronze garantido.