Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Fortaleza apresenta experiências da Rede Municipal de Ensino no seminário dos 10 anos do Paic

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) apresentou, nesta quinta-feira (21/06), no Centro de Eventos, as experiências de Fortaleza que impactaram a cultura de aprendizagem da Rede Municipal de Ensino. A apresentação foi realizada pela coordenadora de Gestão Escolar da SME, Lucidalva Bacelar, durante o seminário “Um regime de colaboração com foco na aprendizagem – Mais Paic”, promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), em comemoração aos 10 anos de criação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic)
 
Entre as experiências apresentadas, foram compartilhadas informações como as estratégias implementadas na gestão do prefeito Roberto Cláudio; o diagnóstico da Rede; a valorização do magistério; os indicadores educacionais; os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além das metas para o período 2017-2020.
 
Durante a apresentação, a coordenadora da SME destacou a oportunidade de compartilhar o trabalho desenvolvido em Fortaleza e trocar ideias com outras cidades sobre as iniciativas e práticas fortalecidas na Rede Municipal. “Ainda temos muito que caminhar e trabalhar, mas continuamos conquistando avanços nos nossos resultados, a partir desse esforço coletivo”, valorizou Lucidalva.
 
Na ocasião, os municípios de Sobral, Jijoca de Jericoacoara, Ararendá e Cariré também exibiram suas experiências e resultados. O evento faz parte da semana de comemoração pelos 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), que continua nesta quinta-feira (22/06), com a solenidade de premiação do Prêmio Escola Nota Dez.