Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Diretores de ETIs discutem política de educação integral na Rede Municipal de Fortaleza

 
 
Os diretores das 21 Escolas de Tempo Integral de Fortaleza participaram de uma reunião na tarde desta terça-feira (20/06), com a secretária da Educação, Dalila Saldanha. No encontro, realizado no Centro Cultural Belchior, foram apresentadas as previsões de ampliação, reforma e qualificação das unidades de Educação Integral da Rede Municipal de Ensino.
 
Além de apresentar a política pedagógica das ETI, com base nos eixos pedagógicos, de gestão e de infraestrutura, a secretária encaminhou a formação de Grupos de Trabalho para a discussão do currículo das séries iniciais das escolas, com previsão de início para o mês de agosto.

Participarão dos grupos professores, gestores e membros da assessoria técnica de Educação Integral, da Coordenadoria de Ensino Fundamental e da assessoria do gabinete da Secretaria Municipal da Educação (SME).
 
A reunião contou ainda com uma atividade de psicomotricidade conduzida pela psicomotricista relacional Isabel Bellaguarda e a professora Kilvia da ETI Carolino Sucupira. O professor Manoel Andrade, da Universidade Federal do Ceará (UFC), também apresentou a proposta da aprendizagem cooperativa aplicada em cinco Escolas de Tempo Integral. A avaliação positiva do método, compartilhada pelos diretores das escolas, sugeriu a possibilidade de adesão de mais unidades.
 
O encontro reuniu também o secretário adjunto da SME, Jefferson de Queiroz Maia, a assessora institucional, Marisa Aquino, a assessora especial, Fátima Canuto, a assessora da Educação Integral, Roberta Aleixo, os coordenadores dos Distritos de Educação e integrantes da equipe da Assessoria Técnica de Educação Integral da SME.