Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Solenidade na Assembleia Legislativa homenageia 10 anos do Paic

 

Em continuidade às festividades de comemoração aos 10 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) participou, nesta terça-feira (20/06), da solenidade na Assembleia Legislativa, que homenageou as instituições parceiras do programa.

Ao longo da semana, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) realiza programação especial para celebrar avanços, ao longo da década, do programa que foi ampliado para Mais Paic - Programa de Aprendizagem na Idade Certa, e, além da Educação Infantil e do 1º ao 5° ano, passou a atender também do 6° o 9° ano nas escolas públicas cearenses.

De acordo com a coordenadora de Gestão Escolar da SME e integrante da equipe de estruturação e implantação do programa no Ceará, Lucidalva Bacelar, o Paic é uma política pública de transformação da educação do estado. “É um programa de sucesso, que se tornou uma política pública nacional", destaca.

Sessão solene

O presidente do parlamento cearense, deputado Zezinho Albuquerque, conduziu a homenagem e parabenizou todos que contribuíram para o sucesso do programa nestes 10 anos de existência. “A todos vocês que apoiam e desenvolvem esse programa, aos professores, alunos e familiares, esse resultado foi um sucesso do empenho de todos vocês, que tanto contribuíram para a educação do nosso Estado”, salientou.

A  vice-governadora Izolda Cela, presente na solenidade, agradeceu a todos que de alguma forma se empenharam pela educação do Ceará. “Sou grata a todas essas pessoas que colaboraram desde o início conosco. Implantamos esse programa, a partir de um diagnóstico, e vimos que o sistema estava propagando o analfabetismo dentro da escola. Isso provocou os responsáveis a mudar a realidade, mostrando-nos a fragilidade da instituição e como poderíamos reverter o quadro”, declarou.

O secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, agradeceu em nome dos homenageados e disse que o momento era de comemoração pelos resultados colhidos de forma concreta após 10 anos de trabalho. “Tudo isso começou em Sobral, ao constatar o número de crianças analfabetas dentro da escola. A partir daí, unimos forças e conseguimos fazer com que todos os municípios do nosso Estado se engajassem. Hoje celebramos um marco na educação cearense”, afirmou. (com informações da Assembleia Legislativa)