Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Moradores do bairro Jangurussu recebem novo Centro de Educação Infantil

 
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), entregou, na manhã desta sexta-feira (16/06), para os moradores do bairro Jangurussu, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professor José de Ribamar Moraes, que irá beneficiar cerca de 230 crianças de 1 a 5 anos. 
 
O novo CEI dispõe de dez salas de aula com banheiros adaptados, secretaria/coordenação, diretoria, sala de professores, cozinha, refeitório, copa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, despensa e lactário. O projeto contempla ainda brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium. 
 
A unidade escolar atenderá o aluno Ruan Guilherme Almeida, primeira criança com microcefalia matriculada na Rede Municipal de Ensino. "A minha expectativa é de que a creche contribua para o desenvolvimento e evolução dele", declarou Natália Almeida, mãe de Ruan. 
 
Para a secretária da Educação, Dalila Saldanha, a inclusão é um passo importante na ampliação das políticas públicas da Prefeitura. “Estamos atendendo uma demanda desta área porque existia uma fila de espera. Além disso, estamos ampliando as políticas públicas de inclusão, de acolher e proteger todas as crianças, independentemente das suas origens e das suas dificuldades”, destacou a secretária.
 
Na programação, as crianças do CEI Infante Rosalina realizaram uma apresentação de balé e os alunos da Escola de Tempo Integral Girão Barroso atuaram com performance musical, além de contação de histórias. O evento também contou com a presença da família do homenageado José de Ribamar Moraes e 35 alunos do projeto Atleta Cidadão, atendidos na Areninha do Sítio São João.
 
Com o equipamento, a Prefeitura de Fortaleza chega a 91 unidades de Educação Infantil entregues à população fortalezense.