Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Psicomotricistas da Rede Municipal apresentam experiências em congresso no Rio Grande do Sul

 
 
As psicomotricistas Priscila Barros de Freitas, da Escola Maria Liduina Correia Leita, e Ofélia de Freitas Pessoa, da Escola Frei Agostinho Fernandes, participam, em Porto Alegre (RS), do XV Congresso Internacional do Cérebro, Comportamento e Emoções. O evento ocorre desta quarta-feira (14/06) até o próximo domingo (17/06).
 
Com o tema "Psicomotricidade Relacional na escola: um olhar para além da deficiência física", as profissionais vão socializar e divulgar à comunidade científica da área de neurociência o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas públicas de Fortaleza, por intermédio da Psicomotricidade Relacional na rotina escolar das crianças. 
 
Psicomotricidade Relacional
 
Trata-se de uma técnica que potencializa o equilíbrio emocional, a socialização e o desenvolvimento cognitivo de alunos e professores. Permite que os participantes expressem suas dificuldades relacionais para que elas sejam superadas. 
 
Com a conquista de autoconfiança, autoestima, aceitação de limites, canalização positiva de agressividade, resiliência, determinação e criatividade, os alunos passam a absorver melhor os conteúdos da sala de aula, aumentando os índices de aprendizagem da leitura e da escrita.