Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME promove encontro com diretores para fortalecimento do projeto EJA Presente

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) promoveu, na manhã desta sexta-feira (09/06), encontro com diretores da Rede Municipal de Ensino para fortalecimento do projeto EJA Presente, que visa ampliar o número de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
 
De acordo com a secretária Dalila Saldanha, o diálogo com os gestores possibilitará a elaboração de novas estratégias para trazer os alunos de volta à sala de aula. "A ideia é estarmos mais próximos, avaliando o que já conquistamos e onde queremos chegar", enfatizou Dalila. 
 
Todos os 84 polos da EJA em Fortaleza estão mobilizados para receber os estudantes. A meta é matricular adultos, idosos ou jovens com mais de 15 anos de idade que não tenham concluído o Ensino Fundamental para que possam dar continuidade aos estudos. Entre as estratégias de fortalecimento está a reformulação do currículo, que deverá ser integrado com a qualificação profissional. O processo está em fase de estudo. 
 
Também participaram do encontro o secretário adjunto, Jefferson Maia, a assessora institucional, Marisa Aquino, o coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros, a assistente do núcleo da EJA, Karla Barata, e os coordenadores dos Distritos de Educação.