Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola Municipal Mozart Pinto realiza ação de combate ao Aedes aegypti

 
As escolas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza vêm desenvolvendo ações efetivas de conscientização em combate ao mosquito Aedes aegypti. No último sábado (03/06), professores, funcionários, pais e alunos da Escola Municipal Mozart Pinto, no bairro Jardim América, se uniram para sensibilizar a comunidade sobre os riscos das arboviroses. 
 
Com bom humor e criatividade, os estudantes chamaram a atenção de pedestres e motoristas. Vestidos de mosquito e super-heróis distribuíram cartazes, adesivos e panfletos, que alertavam sobre o problema.  
 
“Compreendemos que esse trabalho não é só das autoridades políticas ou dos profissionais de saúde, mas também é necessário que toda a população faça sua parte”, disse a diretora da escola, Andrea de Freitas.
 
A mobilização faz parte de um conjunto de ações da Secretaria Municipal da Educação (SME) já apreciado pelo Comitê Permanente de Combate às Arboviroses da capital, criado pela Prefeitura de Fortaleza. Toda a ação teve apoio da Autarquia de Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Escolar.