Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos apresentam peça teatral e rap em empresa para conscientizar sobre combate ao Aedes

 

Produtivo e alegre. Assim foi o dia dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Dois de Dezembro, no bairro Barra do Ceará, que nesta sexta-feira (02/06) visitaram a empresa Grendene com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti.

Durante a visita, os estudantes realizaram uma apresentação teatral, organizada pela professora Marise Costa, com personagens da Turma do Chaves. Além disso, recitaram um rap produzido pela aluna Rayra Cavalcante.

De acordo com a diretora da escola, Sandra Lima, alunos, professores e gestores estão envolvidos no trabalho de sensibilizar todo o corpo escolar e seu entorno, a fim de unirem forças para combater as doenças transmitidas pelo mosquito.  “Fomos em busca de empresas vizinhas, pois elas empregam, em maioria, pessoas que fazem parte da nossa comunidade”, explicou Sandra.

A programação faz parte do plano de ações da unidade escolar, que está sendo desenvolvido para a prevenção das arboviroses e será submetido à aprovação para receber a certificação do Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes.