Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Instituto Irmã Giuliana Galli apresenta projeto de captação de energia solar para escola no bairro Serrinha

 

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, recebeu, na manhã desta sexta-feira (26/05), representantes do Instituto Irmã Giuliana Galli para conhecer as iniciativas sustentáveis desenvolvidas pela instituição, envolvendo economia de água e captação de energia solar. Participaram do encontro o presidente do Instituto Irmã Giuliana Galli, Massimo Baraglia, a madrinha do instituto, Karla Karenina, e o coordenador pedagógico, Giuseppe Migliorati.

O Instituto Irmã Giuliana Galli é parceiro da Prefeitura de Fortaleza e gere uma das unidades conveniadas da Rede Municipal de Ensino, a Escola Municipal Irmã Giuliana Galli.

Na reunião, foi apresentada à secretária a proposta de captação de energia solar para a escola, experiência já vivida na Rede Municipal de Ensino na Escola de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque. Como em outras ações desenvolvidas pelo Instituto, o objetivo é transformar a escola em um equipamento autossustentável.

Desde o ano passado, a EM Irmã Giuliana Galli conta com um poço profundo de 70 metros que fornece água potável a um total de 925 crianças e adolescentes, 450 delas alunos da rede municipal de ensino. A economia com despesas de água é de aproximadamente R$ 50 mil por ano.

O Instituto

O Instituto Irmã Giuliana Galli é uma associação sem fins lucrativos que visa oferecer educação gratuita e de qualidade para a população da Comunidade Vila Garibaldi, no bairro Serrinha, em Fortaleza. 

Fundado em 1994  pela freira italiana que dá nome à organização, além da educação básica, o Instituto assiste crianças e suas famílias quanto ao lado social, atividades extracurriculares, cursos profissionalizantes, entre outros. Desde 2014, a creche e a escola da instituição passaram a ser mantidas em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.