Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME e Sesi Ceará desenvolvem parceria para ampliação de política de educação em tempo integral

 

A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, e o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi) no Ceará, Erick Picanço, participaram, na tarde desta terça-feira (23/05), de uma reunião de diagnóstico e planejamento de uma nova parceria, cuja meta é beneficiar a Rede Municipal de Ensino com a política de ampliação de carga horária dos alunos. A iniciativa tem como base o "educar pelo esporte".
 
Crianças e jovens de 15 comunidades em região de vulnerabilidade deverão ser beneficiados por meio do esporte e da promoção da cultura esportiva, com acompanhamento físico, psicológico e nutricional, no Sesi Barra do Ceará, além de aulas de reforço em português e matemática. 
 
O projeto prevê ainda a abordagem de assuntos que permeiam a prática esportiva, como questões de gênero, etnia, habilidade motora, aspectos culturais e ambientais.
 
Segundo a secretária Dalila Saldanha, a parceria, que beneficiará alunos com idade entre 6 e 17 anos durante o contraturno escolar, também chegará aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Essa parceria vem a complementar substancialmente nosso esforço em oferecer a educação em tempo integral em todas as escolas de Fortaleza. A partir da reformulação curricular, a EJA também será beneficiada com a parceria para a qualificação profissional", afirma a secretária.
 
Também participaram do encontro o gerente da célula de Inovação Educacional da SME, Marcos Dionísio, a coordenadora de Comércio Exterior do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beatriz Dias Bezerra, e a gerente de Educação e Cultura da Fiec, Sônia Parente.